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Neste artigo vamos falar de  NETWORKING na odontologia e sua importância para aumentar as vendas e para o sucesso de seu negócio.

 

PRINCÍPIOS

O segredo de como fazer um consultório ou clínica crescerem com qualidade consiste em uma junção de

1-planejamento,
2-visão estratégica,
3-uso das ferramentas adequadas,
4-conhecimento profundo sobre as necessidades de seus clientes.

O objetivo da Odontosolutions é fazer não apenas com que a sua empresa “decole” em vendas, mas que permaneça em uma posição elevada por muito mais tempo neste mercado tão instável.

Outros artigos neste blog versam sobre a importância do uso de algumas ferramentas para que sua clínica cresça, assim como da importância de conhecermos o comportamento e necessidades do seu consumidor ao escolher uma clínica ou profissional para cuidar da sua saúde.

Dentre os canais de venda necessários para que dentistas atinjam a sua meta, o Marketing digital, o Marketing físico, as parcerias comerciais e o NETWORKING são algumas delas.

 

🌟O QUE É NETWORKING?

 

É construir uma rede de contatos profissional para trocar experiências e informações e potencializar oportunidades através de relacionamentos. Também conhecido como “rede de contatos”, o Networking é a forma de cultivar relações profissionais em diversos ambientes e utilizar essas relações para alguma finalidade. Seja para fortalecer as amizades, estreitar negociações comerciais ou para aproveitar oportunidades no mercado de trabalho. Profissionais constroem uma rede de contatos para trocar experiências e informações, pacientes ou ou potencializar oportunidades que sejam profícuas para ambas partes.

 

 

 

NETWORKING NA ODONTOLOGIA

 

Estudantes de odontologia sabem da importância desta ferramenta. Uma forma muito segura e eficiente de divulgar o seu trabalho, inicialmente, é entre familiares e amigos próximos. Já dentistas mais experientes formam, com o tempo, uma rede de contatos que possibilita “a indicação de clientes para ambas as partes”. Esta relação profissional é chamada de “parceria comercial” e seus resultados vão além de uma simples permuta ou indicação. Ela dá maior segurança ao cliente e aos profissionais envolvidos.

O advento da internet possibilita que dentistas usem seus perfis PESSOAIS para motivarem amigos, familiares e os próprios clientes a seguirem as suas redes sociais COMERCIAIS. Ou seja, ações simples como “convidar amigos” , uma  “repostagem”, “compartilhamento de posts da pagina comercial ou canal do Instagram” ou a “marcação de um post” são estratégias úteis para reforçar o networking na odontologia.

Para ajudá-los nesta importante missão, daremos algumas dicas PRÁTICAS . O objetivo é que os dentistas potencializem seu networking usando as postagens da clínica ( PÁGINA COMERCIAL E INSTA COMERCIAL), compartilhando-as nas suas REDES SOCIAIS PESSOAIS ( onde estão seus amigos, familiares e parceiros comerciais).

 

INSTAGRAM

1- Se ele é fechado, sugerimos que baixem um aplicativo de “repost” e repostem os posts que são programados no Instagram da sua clínica;

2- Se seu Insta é aberto, AVISE À AGÊNCIA QUE O ATENDE. Eles  vão marcar o seu nome quando programarem os posts. O post será postado em seu face pessoal no campo de imagens marcadas;

3- Importante que todos os colaboradores da clínica estejam engajados e repostem os posts no stories do perfil pessoal.

 

FACEBOOK

1-Enviem à sua agência o perfil pessoal. Você será marcado e receberá uma notificação, podendo postá-lo.

 

WHATSAPP

 

1-As mesmas imagens que vc envia pelo whatsappBusiness em listas de trasmissão nas datas comemorativas e os que são criados  para aviso de promoções de serviços ou de relacionamento para fidelização, vocês podem e DEVEM compartilhar com a família e amigos!

 

Esperamos que tenham gostado das dicas. Se desejarem uma orientação personalizada, é só nos chamar!

Att
Monica Gomes Claure