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Estamos cientes de que a pandemia do COVID-19 declarada pela Organização Mundial da Saúde – OMS provocou impactos importantes sobre os  negócios, inclusive para a sua clínica.

Sabemos, também, que muitas decisões sobre o reinício dos atendimentos, dar férias ou não à equipe, etc… são difíceis em vista dos altos riscos de contaminação E DAS INCERTEZAS pela instabilidade do mercado. Devo colocar a minha saúde em risco? Devo colocar a minha família e os clientes em risco? Dou férias à equipe? Portanto, a viabilidade e prática das sugestões abaixo, dependerão da forma que você médico, dentista ou profissional da saúde resolver se posicionar diante destes novos enfrentamentos.

   

INTRODUÇÃO

Em vista desta realidade, a Odontosolutions, agência de marketing on e on line para clínicas, desenhou estratégias  para que os profissionais da saúde e dentistas mantenham a sua comunicação ativa, mantenham ou aumentem a sua visibilidade e inclusive captem clientes durante o período de isolamento social da COVID19.

Ou seja, vamos aproveitar o tempo em casa mantendo uma comunicação eficiente de seu negócio, pois em breve todos retornarão ás atividades através de ações de marketing na quarentena -coronavirus codiv19.

Nosso objetivo é manter a sua visibilidade na internet e ao telefone,  otimizando   a comunicação com seus pacientes. Sabemos que para atrair e fidelizar clientes , a geração de relacionamentos positivos é a BASE. Como estamos todos em casa, é uma boa hora para organizarmos as planilhas e  agir!

E como toda crise gera OPORTUNIDADES, neste momento, VOCÊS E AS SECRETÁRIAS terão tempo sufciente para colocar em ordem seus sistemas e arquivos de clientes,  leads e prospects.

DEFINIÇÕES:

PROSPECTS – Estão interessados mas ainda não indicaram a  necessidade.

LEADS – Já mostraram a necessidade, enviaram até  dados.

CLIENTES – Estão em atendimento, é preciso  fideliza-los.

DURANTE A QUARENTENA, SUGERIMOS 03 PRINCIPAIS AÇÕES:

+ Verifiquem se as secretárias têm cadastrado TODAS AS PESSOAS que entram em contato com a clínica em seus sistemas e whats app: as que ligaram fazendo perguntas, as que agendaram mas não fecharam tratamento, as que deixaram contato pelo messenger e comentários das redes  sociais e as indicadas por outros clientes;

+ Verifiquem e cadastrem a maioria de celulares POSSÍVEIS no seu whatsapp  business;

+ Façam parcerias com outras clínicas criando ações solidárias, de ajuda a quem mais precisa.

+ Usem telefone, whatsapp, Redes Sociais, Site e Campanhas Pagas para manterem-se visíveis!



1. TELEMARKETING

Podemos usar o telemarketing como ferramenta PODEROSA de relacionamento! Liguem para seus CLIENTES MAIS FIÉIS. Procurem saber como ele e sua família estão, como estão gerindo estes dias em casa, e como estão de saúde geral e BUCAL. E se precisam de alguma  ajuda.


2.REDES SOCIAIS

Vocês precisam continuar presentes nas redes sociais. Estão todos em casa, ligados mais que nunca nas mídias online. Afinal, quem não é visto, não é lembrado.

MANTENHAM A COMUNICAÇÃO PELAS REDES SOCIAIS E POSTEM IMAGENS  SE  OFERECENDO  PARA  ATENDIMENTO  DE CASOS EMERGENCIAIS (após analisar a viabilidade)

POSTS PAGOS – reservem o mesmo valor que utilizavam antes para patrocínio. Elaborem conteúdos com o objetivo de trazer casos emergenciais e captação de leads ( cadastro) que deixem o telefone e email;

++++Só que desta vez, vamos fazer algo inusitado? Que tal vocês, DENTISTAS, MÉDICOS, se identificarem? liguem para os clientes ou respondam às mensagens deixadas por eles dizendo: “Sou eu, Dr..tal! Perguntem como ele e sua família estão. Já imaginaram a carinha dos clientes? 🙂

Que tal fazerem “lives” ou criarem videos curtos de 30 e 60 segundos para falar sobre ‘quarentena e odontologia” (prevenção de doenças bucais na quarentena), postar e patrocinar de forma imediata nas redes? Dá até pra postar após este período tb !

              
3. WHATSAPP

Vamos enviar uma mensagem pelo WhatsApp a cada 10 dias e CONVERSAR com eles? ( neste caso, todos os cadastrados). Da mesma forma que fizeram com seus clientes mais fiéis, perguntem: “como você vai?” sua família está bem? coloquem-se a disposição para atendê-los se precisarem, ou chamarem  quando quiserem.

Não tem o celular dos clientes no whatsappbusiness? Então é hora de cadastrar um a um e cumprir esta tarefa! Tempo é o

que não faltará para elas em casa, correto?

OBSERVAÇÃO: Lembrem que vocês têm contatos que deixaram o telefone pelo Facebook (messenger e comentários) e Instagram (direct e comentários), assim como a lista de clientes que foram a consulta mas que não fecharam tratamen

4.ARTIGOS NO BLOG

Vamos criar vários artigos para o seu  blog?

É o melhor momento para melhorar a indexação do seu site. Ser encontrado pelo Google de forma orgânica, e deixar ATIVOS na internet, com conteúdo rico e pertinente, está é a intenção.

Isso mesmo, vocês criam o conteúdo e entregam para a sua agência postar! Também podem contratá-los para esta finalidade, mas a idéia aqui, é receber uma colaboração sua, hein?

5. E-MAIL MARKETING

SUGESTÃO DE TÍTULO: Cuidados na prevenção de doenças bucais na quarentena.   Ei, talvez seja hora de colocar em ordem a sua lista antiga de emails de clientes INATIVOS!  

Enviem e-mail aos seus arquivos de clientes . Ofereçam ajuda, levando informação e claro, mantendo o relacionamento.

6. ATENDIMENTO SOCIAL

Que tal fazermos um atendimento social em odontologia para pessoas carentes? É um projeto lindo e em época de crise e principalmente, de doação, vocês podem ajudar também. E quem sabe este plano se mantém para os próximos meses e anos??

Ainda não sabemos se podemos comunicar pelas redes  sociais, precisamos consultar o CRO, mas podemos começar usando seu whatsappbusiness, pelas listas de  transmissão.

VENDA É RELACIONAMENTO!

Todas as clínicas possuem a maioria das ferramentas acima citadas. Nosso objetivo é que quando a quarentena finalizar, os clientes estejam PRONTOS E CONECTADOS COM O SEU NEGÓCIO  e remarcarem o mais rápido possível.

BORA À LUTA CONTRA A CRISE?

Crise em Chinês é OPORTUNIDADE.

Vamos ser criativos?

OS SEUS DIFERENCIAIS  EM RELAÇÃO À CONCORRÊNCIA

se seguirem estes passos:

  • Vocês continuarão sendo vistos. E nós vamos te  ajudar!
  • 100% online, telefone , WhatsApp  e web site;
  • Vocês, dentistas e profissionais da saúde, podem fazer parte do processo de venda com maior  assertividade nestes                                                            próximos meses. E vale a reflexão…devemos manter esta atitude depois que tudo passar?

O que os clientes da Odontosolutions fizeram? Alguns, pararam as atividade durante somente uma semana. Se organizaram, mantiveram os mesmos valores de campanhas pagas e a nossa empresa apropriou os materiais oferecendo serviços emergenciais. Outros, ficaram 15 dias parados e a seguir, retomaram as atividades . Outros, deram férias à equipe, outros não. TODOS APROVEITARAM ESTE PERÍODO PATA COLOCAR EM ORDEM DOCUMENTOS, SISTEMAS E PLANILHAS DE SUA CLINICA. Nenhum dos clientes atendidos parou a postagem nas redes, o envio de mensagens pelo whats app ou artigos no blog. vida que segue.

O mercado é para as empresas que enfrentam as dificuldades!

JUNTOS NO COMBATE AO COVID-19. Marketing na quarentena -coronavirus codiv19