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Saiba como fazer ações de marketing com custo zero no natal e ano novo!

Você é daqueles médicos, dentistas ou terapeutas que só reclamam que seus consultórios vivem vazios e que o mercado está difícil? Não acha que passou da hora de reagir e começar a AGIR? Ou você é um profissional que fica de olho na concorrência mas não consegue partir para a ação!?! Vamos captar pacientes este final de ano?

Inicialmente, algumas considerações:

1 – PARE DE PENSAR QUE JÁ TENTOU E NÃO DEU CERTO!

É atitude de varios profissinais da área: “já fiz e não deu certo”.
O investimento em divulgação deve ser algo constante e PRECISA SER REVISTO e melhorado a cada tempo. Separe uma quantia mensal, entre 5% e 10% do faturamento para investimento em marketing – pois é a única forma de sair do senso comum e trabalhar de forma profissionalizada para obter resultados. A continuidade ( persistência, tempo e frequência) é que farão suas estratégias darem retorno financeiro. O apoio de um aconselhamento profissional ou agência especializada pode te ajudar a colocar em prática, rever o “que não deu certo”, replanejar, criar materiais específicos para que as ações sejam eficientes e avaliar os números.

2 – ENCARE MARKETING COMO INVESTIMENTO E NÃO COMO DESPESA


As vezes o resultado não aparece imediatamente e tendemos a desacreditar, mas tente insistir em uma ação por pelo menos 09 meses, assim poderá ver números – caso contrário só verá prejuízo. Nos tempos atuais não existe mágica. Para captar ou reter clientes é preciso muito trabalho, tempo, investimento financeiro e de tempo.

3 – EXISTEM AÇÕES INSTITUCIONAIS E AÇÕES COMERCIAIS

O objetivo prinicpal das ações institucionais é de reforçar o nome/marca. Ex: Ações de relacionamento com os pacientes. ( Elas são importantes pois retêm seus clientes e eles indicam outros, mas…. são de longo prazo)
Já as ações comerciais, o objetivo é uma venda mais imediata. Ex: Ações de relacionamento com promoção de venda ( as que podem ser feitas internas ou até mesmo externas a seu negócio).

Se você continuar a ler o texto, a partir daqui vamos dar algumas ideias para que crie uma promoção de final de ano com custo baixíssimo.

AÇÃO DE NATAL CLÍNICA ODONTOLÓGICA


EXEMPLO:

OBJETIVO- Alcançar um público interessado em estética dental, que comprem os tratamentos de Bichectomia e Clareamento Dental. ( captar pacientes no final do ano)
JUSTIFICATIVAS- Às vésperas de fim de ano temos mais cuidados com beleza em bem-estar, devido ao verão e principalmente as festas que acontecem neste período.
CANAIS- Usaremos 3 meios para alcançar mais pacientes: Instagram, Facebook, o telemarketing, email marketing, Whats app e a divulgação interna e externa à clínica ( com os parceiros comerciais já efetivados e redondezas da clinica).
PROMOÇÃO- Desconto de 30% para os serviços de clareamento e bichectomia ou parcelamento em até 10X no cartão de crédito.

Pronto! Você planejou sua ação, agora mãos a obra!

ESTRATÉGIAS PARA CAPTAR PACIENTES NO FINAL DO ANO

REDES SOCIAIS: Use as redes sociais a seu favor- crie posts , stories e videos convidando as pessoas a participarem. Patrocine estas imagens, segmentando o público por faixa etária, localização, interesses. Se já tiver criado um público segmentado pelo Face e Insta de pessoas que se envolveram com suas redes no ultimo ano, ótimo! envie para estes tb. Lembre que Face e Insta entregam seus posts para somente 10% dos seguidores. Por este motivo é importante ativar e pagar para que estas redes entreguem seus posts a seu público alvo, mesmo que não sejam seus seguidores.

 

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Como no facebook não é possível anunciar a promoção pelas regras do conselho de medicina ou odontologia, apenas divulgue que a Clinica …. está realizando um “mês de surpresas” ou uma “operação final de ano” e que vocês terão várias surpresas acontecendo do dia tal até dia tal. Use os recursos de botões “SAIBA MAIS” ou “entre em contato pelo messenger ou whats app” PARA QUE AS PESSOAS CLIQUEM e deixem seus telefones.

Como funcionarão as postagens? Como vamos captar pacientes no final do ano?


1 – Fale sobre os benefícios dos serviços. Este poderá ser o primeiro post! “Você sabia que…”
2 – Vai reforçar a informação com uma vantagem ainda mais direcionada. “Aqui na clínica odontológica, a partir di dia ….. você terá a oportunidade  de ficar ainda mais bela com o tratamento de bichectomia” Saiba mais, entre em contato inbox.
3 – Post comercial! “Vamos fazer um tratamento de bichectomia hoje mesmo? Entre em contato inbox.” Aproveite nossa “operação de verão mais bela”, etc..

bichectomia
Exemplo de imagem

 

AÇÕES INTERNAS:  É importante ter um espaço na sua clínica com a divulgação da campanha e principalmente com informações vantajosas sobre estes serviços: Ex: Sabe aquela bochechinha que te incomoda nas fotos? Nós temos a solução. Aproveite o mês da bichectomia da clínica. Fale com nossa equipe!.
Além disso, treine a sua secretária e os dentistas ou médicos, para que eles ajudem a divulgar internamente estes serviços. Todos podem vender em sua clínica!

clinica-dente-dentista

TELEMARKETING: Crie um texto de agradecimento pelo ano e instrua sua secretária ou recepcionista a ligarem a todos os pacientes (ativos e inativos-liguem até para os que foram fazer avaliação e não fecharam tratamento) convidando-os para um check-up e  para conhecerem o tratamento -além da apresentação da promoção, lógico!!

telemarketing-clinica-odontologica


Email ou whats app: Faça o mesmo utilizando estes dois canais de comunicação com imagens e textos motivadores.

email-dentista

Vamos colocar a mão na massa e vamos iniciar um projeto? Ainda dá tempo de captar pacientes no final do ano.
Quando pensar em dizer “que não tem tempo” lembre-se… Só é possível mudar as coisas se fizermos coisas diferentes!

Espero seus comentários SOBRE os resultados da sua ação!!!.