fbpx

E assim começa a história :

quad_01 (1)

Era uma vez… um DENTISTA que fazia sua página e canal do Facebook e Instagram na odontologia,          que, na verdade, ele pouco entendia…Há anos sabia que fazer seu perfil e postar fotos da família é coisa fácil e que prometia:… vou eu mesmo criar a página da minha clínica, pra que uma tutoria?

Todo dia ele entrava na sua página e postava uma foto que dizia: bom dia! Já conhece a clínica de odontologia?
Tá bom, to exagerando…um dia ele entrou e mudou a alegoria, postou uma imagem que dizia: boa noite, já conhece meus serviços? E no outro: venha fazer a sua profilaxia, “sorria” !!

Até que um dia ele percebeu que ninguém lhe seguia ou sequer reagia.

clinica odontológica facebook

Por conta disso se perguntou: o Facebook e Instagram na odontologia mudou? E começou a ficar preocupado. Esforços em vão? Ah não!
Vasculhou sua pagina e encontrou centenas de recursos que ele sequer imaginava que existiam… aí…. ele não mais sorria… que antipatiiaaia, vou ter uma cardiopatiiiaaaaaaa!

quad_03

Até que então, pesquisando ajuda na área e buscando assessoria, encontrou dois e-books da Odontosolutions com várias dicas que ele logo se identificaria…pois os e-books falavam dos “dos 06 erros mais comuns que dentistas cometiam a fazer as suas paginas de odontologia”!

UAUA!!! Agora sim, terei mais autonomia. O Facebook tampouco o Instagram na odontologia que eu FAZIA não me davam resultados, que mania!

Um dia, a historia terminou e foi assim:

Ele, ao final, baixou o e-book da Odontosolutions e fez uma consultoria!
Que alegria! Sorria, sorria, sorria! Agora ele sabia e fazia sua pagina de Facebook e Instagram da odontologia!

 

OBSERVAÇÕES- O texto acima tem um caráter de poesia, e foi escrito para chamar a atenção do fato de dentistas gerenciarem as suas próprias redes sociais,mas seu conteúdo é verdadeiro. Como as redes sociais são instrumentos populares, de acesso a todos, a maioria dos profissionais entendem que conseguem criar páginas e canais assim como campanhas pagas eficientes. Mas a realidade é outra. Estes não têm conhecimento suficiente de marketing para o gerenciamento eficiente e ainda dão muito valor  a apenas este canal de vendas, como se fosse o único. A realidade é outra. Vende mais a clínica que possui um entendimento amplo de todos os canais de venda e perdem aqueles que dependem das redes sociais para converter. Leia mais aqui: https://www.odontosolutions.com.br/2019/01/23/canais-de-venda-na-odontologia/

 

 

quad_04

IDENTIFICOU-SE COM A HISTÓRIA? QUER BAIXAR TAMBÉM O E-BOOK? Clique aqui!

Artigo escrito por Mônica Gomes Claure, em 17/05/2017, utilizando o framework de narrativa Pixar como reforço da campanha criada pela Odontosolutions : https://goo.gl/CN8ohA