fbpx
Dentistas e profissionais liberais – cartão de visita na web
 
 
Por volta de 1990 a internet começou a ser usada pela população em geral, ou seja, há apenas 23 anos atrás. Mas foi a partir de 2003 que milhares de pessoas começaram a usar emails para se comunicarem e a desenvolverem web sites. O alcance da internet hoje é tão forte e tão amplo que é impossível trabalhar, se comunicar e realizar várias atividades diárias sem ela. Antes da internet usávamos telefones com fio, as crianças brincavam com brinquedos analógicos e as notas fiscais das empresas eram de papel. Estes são apenas alguns exemplos para compreendermos a extensão da internet na vida das pessoas e das empresas. O método de apresentação das pessoas naquela época era o cartão de visita feito de papel. Quem não se lembra das pastas para guardar as centenas de cartões que acumulávamos de amigos e empresas?
Atualmente tudo isso parece comédia. Arquivamos os dados de pessoas e empresas em nossos telefones móveis, nos tablets e estas informações são automaticamente compartilhadas com outros dados como redes sociais e web sites. Ou seja, dentistas e profissionais liberais – cartão de visita na web!
 
 
Mas espera ai… Web sites ou uma página do facebook? Já passou a época que ter um site era imprescindível! O seu cartão de visita na web, em 2016, pode ser tanto um web site como uma rede social que lhe provê condições de inserir informações e conteúdo sobre seu projeto ou empreendimento… é… esta opinião é bem de vanguarda…
Um cartão de visita na web se constitui diferente de um cartão off-line que entrega às pessoas poucos dados de identificação, de uma base online onde você fornece dados de identificação, local, serviços que oferece e conteúdo. Facilita às pessoas a te encontrarem e a conhecerem sua empresa ou projeto ou seja, tenham, dentistas e profissionais liberais – cartão de visita na web!
 
 
A Oodntosolutions  pode desenvolver um site institucional, um blog ou uma página do facebook para você ou sua clínica. Todos fornecem condições para que você, pessoa física, profissional liberal ou empresa se identifiquem e mostrem às pessoas conteúdo relevante sobre você ou sobre seu trabalho.
 
 
O ideal ainda é ter um site e redes sociais, cada um com um objetivo primordial mas NADA IMPEDE que você tenha um facebook e com o tempo, construa seu site! Chega de dar trabalho às pessoas que precisam te achar…
 
 
Sabemos que mesmo no século 21 e no ano de 2016, vários profissionais liberais (médicos, por exemplo) são encontrados pelos pacientes através dos sites de hospitais que eles já atenderam há anos ou de artigos publicados em revistas já desatualizadas, pois… eles ainda não possuem seu cartão de visitas online 🙁 Assim não dá NE???
 
 
Tenha seu web site institucional, ou uma página de facebook bem apresentada, com bom conteúdo e bem planejada (ações informativas, institucionais, comerciais e engajadoras), valorize o seu trabalho e facilite pacientes, clientes e amigos a encontrá-lo! Dentistas e profissionais liberais – cartão de visita na web!
 
 
Autor: Monica Gomes Claure

Expertise: Web marketing e Comunicação Humana.Graduada em Fonoaudiologia, especializada em Audiologia e Linguagem-MG e Gestão do Varejo pela PUC-PR. Mestre em Comunicação Humana pela PUC-SP. Experiência de 15 anos na gestão de clínica de fonoaudiologia e otorrinolaringologia, organização de cursos e palestras na área e educadora (graduação e pós em fonoaudiologia). Atua há mais de 10 anos em marketing, comunicação e presença na web.