fbpx
Facebook da clínica odontológica
Trabalho há anos na área de web e redes sociais e constatei que é MUITO frequente o próprio gestor ou alguém da família, normalmente um jovem geração Y ou Z, assumirem a responsabilidade pelo facebook da clínica odontológica. Na verdade, estou me referindo a pessoas não profissionais que possuem bastante experiência em redes sociais na vida pessoal e entendem que, se baixarem aplicativos de design, produzirem imagens , conseguem “até” fazer um gerenciamento eficiente de social mídia .
Mas eles e você, titio dele, não reconhecem a importância de outros conhecimentos como: escrita para web, marketing,web, publicidade, conteúdo , SEO e principalmente , da importante inter-relação entre as redes sociais e os vários instrumentos de web existentes.
Não nego que eu mesma abri minhas primeiras páginas de empresa, como gestora, pelo Orkut e facebookmooooiiitos anos atrás . Mas, por entender que apenas a prática não me daria os melhores resultados em vendas, fui buscando conhecimentos na área de programas de design, marketing e social mídia que foram me preparando para a tarefa. Rio muito ao lembrar que eu contratava agencias de publicidade para minha loja virtual mas irritava os profissionais com meus posts “extras”…😏 😏 😏
Então titio, olha o que to tentando dizer: A atuação no gerenciamento de páginas pelo facebook da clinica odontológica, em tempos atuais , exige das pessoas uma preparação ESPECÍFICA. A própria rede social motiva as empresas a se profissionalizarem aplicando, constantemente, novos algoritmos, normas e aplicativos que tornam a gestão por pessoas comuns bastante limitada. Acrescentamos, ainda, a necessidade de que todas as empresas que almejam resultados invistam em facebook adds cujos instrumentos são complexos e com normas especificas para imagens, conteúdos, recursos e ferramentas (remarketing, Power editor, etc..) que criam maior eficiência no gerenciamento de campanhas através do conhecimento especializado.(o uso não profissional destas é EXTREMAMENTE LIMITADO), confia em mim,vai titiiiooo…
Uma última e importante observação: profissionais de várias áreas como jornalistas, publicitários , comunicadores em geral se arriscam a fazer o gerenciamento do facebook da clínica odontológica sem preparação especializada nem em facebook e nem em odontologia 🙁 . Resultados: usam apenas o que aprenderam na universidade (também não é suficiente pois não é específico) e acabam usando somente estratégias informativas e publicitárias (propagandas), não variam na segmentação de posts e imagens ( o que torna a página cansativa) e não utilizam todo o potencial de engajamento/fidelização/interação = comunicação que esta rede oferece.
Tio, sabemos que você ama seu sobrinho e nós também! 💞💞💞 Sabemos também da importância de sua participação como gestor em suas páginas ( também vamos pedir a sua ajuda), mas estamos certos de que você e ele precisam de uma orientação profissional para fazer o facebook da clínica odontológica!
Autor: Monica Gomes Claure
Expertise: Web marketing e Comunicação Humana.Graduada em Fonoaudiologia, especializada em Audiologia e Linguagem-MG e Gestão do Varejo pela PUC-PR. Mestre em Comunicação Humana pela PUC-SP. Experiência de 15 anos na gestão de clínica de fonoaudiologia e otorrinolaringologia, organização de cursos e palestras na área e educadora (graduação e pós em fonoaudiologia). Atua há mais de 10 anos em marketing, comunicação e presença na web.