fbpx

PARCERIA COMERCIAL PARA  CLÍNICA ODONTOLÓGICA: VOCÊ TEM MEDO?

 

 

Sabe aquele dia que acordamos ansiosos e com a mão gelada de medo, pois marcamos uma visita numa empresa para realizar uma nova parceria comercial para clínica odontológica? O primeiro pensamento que vem em mente é desistir, remarcar, e até mesmo mandar alguém no nosso lugar…

Por acaso você já teve esta sensação? Fique tranquilo, eu já tive e ainda tenho… Então vamos pensar juntos…

 

Temos três opções para enfrentar este desafio:

 

  • Criamos coragem e fazemos a ação?
  • Fazemos a ação para aí então criarmos coragem como consequência?
  • Ou não Fazemos a parceria comercial para clínica odontológica?

 

Durante muitos anos à frente de atividades na área comercial de clinicas odontológicas e por entender que parcerias comerciais são um importantíssimo canal de venda de serviços, adotei a segunda opção. Comecei a perceber que, além de ser a mais coerente, me levaria mais próximo do sucesso. Eu respirava fundo e me preparava para agir. E cada visita realizada criava a coragem que eu necessitava para a próxima até eu entender que…

 

EU também tinha o poder de oferecer VANTAGENS ÀS EMPRESAS, diferente da minha insegurança em achar que eram somente elas que me ofereciam as VANTAGENS de captação de clientes!

 

Que tal também pensar e agir desta forma? Que tal começar a fazer uma parceria comercial para clínica odontológica?

 

Abaixo seguem algumas dicas de como você poderia começar a enfrentar este medo para criar uma boa e tranqüila parceria comercial para sua clínica e, aos poucos, obter mais coragem:

 

 

  • Conheça muito bem a sua clínica. Esteja seguro do que ela pode oferecer a esta outra empresa e a seus funcionários;
  • Ajuste um bom plano de parceria e que seja compatível com mercado. O que a sua empresa pode oferecer? Um plano que beneficie a sua clinica e a empresa, que seja uma via de duas mãos, de preferência;
  • Promova uma boa apresentação pessoal e postura ao falar; leve folder, apresentações em PDF e se prepare;
  • Apresente somente o que a sua empresa tem a real capacidade de oferecer;
  • Conheça bem a empresa que irá visitar… site, as mídias sociais, quantos

funcionários eles têm, se eles já têm um plano de atendimento odontológico, etc…

  • Pra quebrar o clima, conheça anteriormente o dono da empresa, via rede social, se possível.
  • Faça uma proposta com as características da empresa visitada (material com a cor

da empresa, logo etc…). Ou, na primeira visita, não faça a proposta por

escrito. Primeiro analise o que a empresa precisa e num segundo momento, faça

suas sugestões.

 

Considero estas algumas dicas importantes para que você CRIE CORAGEM e faça uma parceria comercial para clínica odontológica.  Mas lembre-se, faça! A coragem vem!

 

Realize uma, duas, três visitas comerciais e assim, você aprende a REALIZAR. Garanto que pós a primeira visita você sairá com a sensação de prazer e felicidade por ter superado seu medo e sua insegurança.

 

O ser humano é criado para realizar, mas às vezes se esconde atrás de seus medos. No caso da odontologia o dentista procrastina a realização de uma ação comercial para clinica odontológica o que lhe causa um estresse mental extra, pela própria cobrança da não realização.

 

Clínicas odontológicas precisam de uma boa parceria comercial que é um dos principais canais de vendas e muitas vezes, estas ações dependem somente de você! Faça pelo menos UMA parceria comercial para clínica odontológica! Nas demais, a coragem vem!

 

Vamos perder o medo, parar de procrastinar e FAZER?

 

Pense nisto!

Autor: Marcelo Gomes Claure

Expertise: Assessoria de Gestão empresarial, Marketing, Comercial, Técnica e Recursos Humanos. Graduado em Odontologia com especialização em Ortodontia e PNL. Tem em seu currículo uma carreira de mais 20 anos muito sucesso na administração e gestão de dezenas de clínicas Odontológicas envolvendo todas as áreas de segmento.

Conheça mais: https://www.odontosolutions.com.br/marcelo-gomes-claure/