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PARCERIA COMERCIAL PARA CLÍNICA ODONTOLÓGICA
- 2 de setembro de 2016
- Posted by: odontosolutions
- Category: Notícias

PARCERIA COMERCIAL PARA CLÍNICA ODONTOLÓGICA: VOCÊ TEM MEDO?
Sabe aquele dia que acordamos ansiosos e com a mão gelada de medo, pois marcamos uma visita numa empresa para realizar uma nova parceria comercial para clínica odontológica? O primeiro pensamento que vem em mente é desistir, remarcar, e até mesmo mandar alguém no nosso lugar…
Por acaso você já teve esta sensação? Fique tranquilo, eu já tive e ainda tenho… Então vamos pensar juntos…
Temos três opções para enfrentar este desafio:
- Criamos coragem e fazemos a ação?
- Fazemos a ação para aí então criarmos coragem como consequência?
- Ou não Fazemos a parceria comercial para clínica odontológica?
Durante muitos anos à frente de atividades na área comercial de clinicas odontológicas e por entender que parcerias comerciais são um importantíssimo canal de venda de serviços, adotei a segunda opção. Comecei a perceber que, além de ser a mais coerente, me levaria mais próximo do sucesso. Eu respirava fundo e me preparava para agir. E cada visita realizada criava a coragem que eu necessitava para a próxima até eu entender que…
EU também tinha o poder de oferecer VANTAGENS ÀS EMPRESAS, diferente da minha insegurança em achar que eram somente elas que me ofereciam as VANTAGENS de captação de clientes!
Que tal também pensar e agir desta forma? Que tal começar a fazer uma parceria comercial para clínica odontológica?
Abaixo seguem algumas dicas de como você poderia começar a enfrentar este medo para criar uma boa e tranqüila parceria comercial para sua clínica e, aos poucos, obter mais coragem:
- Conheça muito bem a sua clínica. Esteja seguro do que ela pode oferecer a esta outra empresa e a seus funcionários;
- Ajuste um bom plano de parceria e que seja compatível com mercado. O que a sua empresa pode oferecer? Um plano que beneficie a sua clinica e a empresa, que seja uma via de duas mãos, de preferência;
- Promova uma boa apresentação pessoal e postura ao falar; leve folder, apresentações em PDF e se prepare;
- Apresente somente o que a sua empresa tem a real capacidade de oferecer;
- Conheça bem a empresa que irá visitar… site, as mídias sociais, quantos
funcionários eles têm, se eles já têm um plano de atendimento odontológico, etc…
- Pra quebrar o clima, conheça anteriormente o dono da empresa, via rede social, se possível.
- Faça uma proposta com as características da empresa visitada (material com a cor
da empresa, logo etc…). Ou, na primeira visita, não faça a proposta por
escrito. Primeiro analise o que a empresa precisa e num segundo momento, faça
suas sugestões.
Considero estas algumas dicas importantes para que você CRIE CORAGEM e faça uma parceria comercial para clínica odontológica. Mas lembre-se, faça! A coragem vem!
Realize uma, duas, três visitas comerciais e assim, você aprende a REALIZAR. Garanto que pós a primeira visita você sairá com a sensação de prazer e felicidade por ter superado seu medo e sua insegurança.
O ser humano é criado para realizar, mas às vezes se esconde atrás de seus medos. No caso da odontologia o dentista procrastina a realização de uma ação comercial para clinica odontológica o que lhe causa um estresse mental extra, pela própria cobrança da não realização.
Clínicas odontológicas precisam de uma boa parceria comercial que é um dos principais canais de vendas e muitas vezes, estas ações dependem somente de você! Faça pelo menos UMA parceria comercial para clínica odontológica! Nas demais, a coragem vem!
Vamos perder o medo, parar de procrastinar e FAZER?
Pense nisto!
Autor: Marcelo Gomes Claure
Expertise: Assessoria de Gestão empresarial, Marketing, Comercial, Técnica e Recursos Humanos. Graduado em Odontologia com especialização em Ortodontia e PNL. Tem em seu currículo uma carreira de mais 20 anos muito sucesso na administração e gestão de dezenas de clínicas Odontológicas envolvendo todas as áreas de segmento.
Conheça mais: https://www.odontosolutions.com.br/marcelo-gomes-claure/
Muito bom esse artigo, gostei.
Obrigado pelo Feedback Dra Luciene.
Agradecemos!!
muito boa sua materia
AGRADECEMOS!
Gostei muito de ler este artigo. Muito bom.
ola Marcia, que bom? quer falar comigo e discutir um pouco sobre esta área de marketing? 41988940060
Boa tarde, quais tipos de parcerias você costuma fazer com essas empresas e com quais empresas costuma fechar?
ola, fazemos parcerias com pequenas ações…tipo academias e sorteios de clareamento ou simplesmente brindes em dias de aulão para os alunos , clinica de esteticas e facetas dentais, auto escolas e ortodontia e grandes empresas, desconto aos funcionarios, p.ex.Liga! 41988940060 Monica
Boa tarde. Fazdemos parcerias para entre vcs e clinicas de estética, spa de noivas ( salões), salões de beleza, empresas para descontos a funcionarios, etc……
Excelente artigo, bastante pertinente, principalmente em relação a nossa conjuntura atual. Parabéns.
obrigada!liga pra conversar mais! 41988940060
ola, estamos a sua dispoisção para um orçamento 41 988940060
obrigada! 41988940060 Monica, a sua disposição
Olá,
sei que cada caso é um caso.
Mas vc não poderia dar um exemplo de contrato pra que pudesse orientar e ser adaptado à realidade individual de cada um.
Isso ajudaria ainda mais para que essa atitude de coragem ocorra com maior rapidez.
sim, passamos aos nossos clientes termos de parcerias, planilhas de controle de conversões e tudo o mais, é preciso sim!quer ligar? 41988940060
Veja bem…. o contrato é só um documento de alinhamento entre as partes. Cada empresa tem uma necessidade. Uma, pode preferir um desconto, a outra, uma palestra. Outras parcerias vc faz sorteios em salões de beleza, palestras ou box em academias. Que tal dividir um stand numa feira de noivas? e assim vai;;;; meu whats 41 988940060 Monica
Gostaria de fazer um orçamento com vocês e saber como funciona o serviço para captação de clientes e gestão.
ola, vc pode nos deixar seu telefone, melhor ate passar um whats 41988940060? att
ola Andreia, recebeu nosso email? poderia me chamar no 41988940060? whats app e conversaremos!
[…] O mercado é para as empresas que enfrentam as dificuldades! […]
Exato! e se formos contar as dificuldades econômicas que tivemos nos últimos 15 anos, isso fica ainda mais claro. Ou enfrenta e faz ou enfrenta e faz…rs Sem outra condição de manter-se no mercado.
Exato… ou cuida da saúde,e enfrenta as mazelas da vida ou morre. Idem trabalho, relacionamento, tudo!Obrigada pela intervenção,
Monica 41988940060
exato! a vida tb… ou não se vive e não sobrevve no mercado… obrigada pela intervenção!
Monica 41988940060